Início do conteúdo

Campus Rio Grande sedia Mostra de Cinema Latino-Americana  de Cinema


O Campus Rio Grande do Instituto Federal do IFRS estará sediando entre os dias 27 e 29 de novembro de 2019 a 1ª Mostra Latino Americana de Cinema de Rio Grande.

Sobre a Mostra:
O evento é um desdobramento da Mostra de Cinema OfCine que foi criada, em 2016, para a exibição dos curtas-metragens produzidos pelo projeto de extensão OfCine – Oficinas de cinema. Em 2017, a Mostra ampliou sua abrangência a curtas-metragens nacionais. E, em 2018, integrou às suas atividades a primeira edição do Cinemário – Seminário de Cinema – com palestras, mesas e oficinas, ministradas por profissionais do audiovisual de diferentes áreas. Em 2019, o evento mantém o formato que integra mostra e seminário e inicia seu processo de internacionalização, com foco na América Latina. O objetivo é divulgar e discutir o audiovisual latino-americano contemporâneo, por meio da exibição de produções e do intercâmbio com artistas, pesquisadores e realizadores da região. Nesta primeira edição, a Mostra dedica especial atenção à indústria audiovisual do Uruguai.

O evento é realizado pelo Projeto OfCine – Oficinas de cinema, do Campus Rio Grande em parceria com o Mestrado em Artes Visuais, da UFPel e a Fecomércio/SESC-RS.
Mais informações no Site do evento

Fim do conteúdo