Campus Farroupilha inaugura Quadra Poliesportiva

As aulas de Educação Física, assim como atividades multidisciplinares, ganharam um novo espaço no Campus Farroupilha do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Está à disposição da comunidade a nova Quadra Poliesportiva da unidade.

O evento de inauguração ocorreu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2021, com a presença da comunidade do campus; do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck; e de representantes da atual gestão da Reitoria e dos campi Canoas e Feliz. Representando o deputado estadual Pepe Vagas, que destinou mais de R$ 560 mil em emenda parlamentar à construção da quadra, esteve presente o assessor Roberto Nascimento.

O diretor-geral do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri, abriu as falas da solenidade, lembrando o esforço e as apreensões do campus em atender às demandas de Educação Física em locais externos à unidade, devido à falta de um espaço adequado: “Hoje, depois de muitos anos, estamos vivendo um momento que precede uma nova realidade. Agradeço à Reitoria e aos departamentos aqui do campus que se empenharam para que tudo desse certo. Agradeço ao deputado Pepe Vagas por ter sido sensível às dificuldades do campus e ter garantido uma melhor qualidade e segurança nas atividades pedagógicas”.

Com diversos campi do IFRS que já contam com novas quadras e outras em construção, o reitor celebrou estes feitos e também a possibilidade de a inauguração ser presencial: “Estamos muito felizes por estarmos aqui com esta comunidade escolar que acredita na importância da ciência. Parabéns às equipes envolvidas para a construção da quadra. Que seja um espaço para os esportes e também para diversas atividades, como as artístico-culturais”, ressaltou Júlio.

Ao final da cerimônia, a placa que marca a inauguração do novo espaço foi descerrada e, em tom descontraído, a quadra devidamente inaugurada com o pontapé inicial (primeira foto abaixo à esquerda).