Campus Erechim confecciona roupas de frio para os afetados pela enchente em parceria com entidades

Com o objetivo de aquecer os desabrigados pelas fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul neste mês de maio, o Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) confeccionou cobertas, jaquetas e pijamas infantis. As ações foram realizadas em parceria com diversas entidades do município.

Para produção de cobertas, o campus recebeu os tecidos dos Amigos Voluntários de Erechim (AVE) para confecção de 100 unidades e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) para 18 unidades. No total foram 118 agasalhos produzidos pelos alunos dos cursos de tecnologia em Design e Moda e técnico em Modelagem do Vestuário, que atuaram de forma voluntária. Também participaram da produção, voluntariamente, servidores da unidade. Eles realizaram ainda ajustes e consertos de jaquetas, em parceria com a Secretaria de Assistência do município, e confeccionaram 60 pijamas infantis em conjunto com uma loja de Erechim.

Segundo Alessandra Tonin Incerti, técnica de laboratório de vestuário, estão chegando ao campus diversas demandas, vindas de diferentes meios e por diferentes pessoas da comunidade. Além das ações já desenvolvidas, o campus pretende confeccionar sacos de dormir para atender bebês acometidos pela catástrofe. Os interessados em colaborar com matéria prima podem entrar em contato pelo telefone (54) 3321-7906 ou pelo e-mail [email protected].

A ação tem o apoio da direção-geral, do Comando de Greve local e da seção sindical do Sinasefe.