Campus Caxias do Sul recebe três prêmios Darcy Ribeiro – Caxias Educadora 2023

O IFRS Campus Caxias do Sul recebeu três prêmios Darcy Ribeiro – Caxias Educadora 2023, da Câmara de vereadores do município. Trata-se da primeira edição, na qual a distinção foi entregue a 14 profissionais de educação da cidade, de um total de 42 inscritos.

A solenidade de entrega da premiação ocorreu na quarta-feira, 18 de outubro de 2023, no legislativo municipal, momento no qual receberam certificado e troféu. Os projetos vencedores serão divulgados em e-book a ser publicado em 2024. A escolha dos contemplados coube a uma comissão de organização e julgamento.

🏆🏆🏆

Confira os premiados do IFRS

– Produção e análise didática de vídeos em 360 graus para o ensino de geografia apoiado em realidade virtual, de João Vitor Gobis Verges;

– Origens, histórias e trajetórias LGBTQIA+ (Projeto de Extensão – 3ª Edição), de Mariana Scussel Zanatta; e

– Obtenção de ração bovina a partir de resíduos de produtores locais para redução na emissão de gases causadores do efeito estufa, de Rachel Oliveira Nasser.

Sobre o prêmio e Darcy Ribeiro

O prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora é destinado a quem atua na educação, desde a infantil até o ensino superior, bem como a profissionais em educação popular e de entidades não governamentais em atuação direta com crianças, jovens e adultos.
Darcy Ribeiro foi um educador, sociólogo, indigenista e antropólogo brasileiro. Atuou como diretor de Estudos Sociais do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (MEC) e na criação da Universidade de Brasília. Foi ministro da Educação e ministro Chefe da Casa Civil. Em sua atuação como vice-governador no Rio de Janeiro, implantou os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPS), conhecidos como escolas de tempo integral. Foi um dos criadores da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB)/Lei 9394/96.

Informações editadas da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caxias do Sul