Início do conteúdo

Campi passam a contar com quadras poliesportivas cobertas


O estímulo à prática esportiva e a oferta de uma boa infraestrutura para as atividades de educação física estão sendo fortalecidos nos campi do IFRS, com a disponibilização de quadras cobertas para as unidades que não têm estrutura esportivas. Foi inaugurada nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2019, a quadra poliesportiva do Campus Caxias do Sul (foto em destaque e abaixo). O Campus Canoas também teve a quadra poliesportiva coberta concluída, e a quadra do Campus Restinga passou por uma reforma e recebeu cobertura. Na próxima segunda-feira, 18 de novembro, o Campus Alvorada terá uma atividade para marcar a assinatura do contrato e emitir a ordem de início das obras da sua quadra poliesportiva coberta.

De acordo com o diretor de Planejamento e Obras (DPO) do IFRS, Renato Pereira Monteiro, o prazo de execução para as obras das quadras é de seis meses. Renato acrescenta que já foi dada a ordem de início das obras também para a quadra do Campus Farroupilha. O Campus Osório tem projeto da quadra licitado e empenhado, com assinatura do contrato de início das obras prevista para os próximos dias. E a quadra do Campus Feliz está em fase final do processo de licitação. Segundo o diretor da DPO, estão em elaboração na Diretoria os projetos das quadras dos campi Erechim, Rolante e Vacaria.

 

O desenvolvimento de áreas para a prática de esportes nas unidades do IFRS é uma das ditretrizes de investimento previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, no capítulo 6 – Planejamento da Infraestrutura.

 

Inauguração da quadra do Campus Caxias do Sul

Quadra do Campus Restinga recebeu cobertura

Fim do conteúdo