Oportunidades
Campi Farroupilha e Rio Grande estão com seleção de professor substituto
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com processos seletivos abertos para contratação de professores substitutos nos campi: Farroupilha e Rio Grande. Neste processo são ofertadas três vagas, distribuídas em diferentes áreas do conhecimento. As inscrições e o envio de documentação devem ser realizados conforme os editais específicos de cada seleção.
As oportunidades preveem jornadas de 20 a 40 horas semanais, com remuneração conforme a titulação e benefícios previstos em edital.
Campus Farroupilha
São duas vagas, para as áreas de:
Administração (1 vaga): Exige Bacharelado em Administração, Administração de Empresas ou Tecnologia em Processos Gerenciais. A carga horária é de 40 horas semanais.
Informática (1 vaga): Exige Graduação (Bacharelado ou Tecnologia) em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet ou Licenciatura em Computação. A carga horária é de 20 horas semanais.
Inscrições até 17 de maio de 2026, por meio de formulário eletrônico, conforme orientações do Edital nº 22/2026
Campus Rio Grande
Oferta uma vaga para área de:
Ciências da Computação: Destinada para profissionais com Graduação Ciência Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou demais áreas afim. A carga horária é de 40 horas semanais.
As inscrições vão até 18 de maio de 2026 e seguem as recomendações do Edital nº 14/2026.