Dois campi do IFRS estão classificados para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)

O IFRS vai marcar presença novamente na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A 18ª edição do evento científico ocorre de de 16 a 20 de março de 2020 na Universidade de São Paulo (USP), e o IFRS está classificado com cinco trabalhos dos campi Canoas e Osório.

Ecoboard: Desenvolvimento de painéis aglomerados utilizando resíduos de milho e arroz, de autoria dos estudantes Júlia Oscar Destro e Lucas Oliveira de Lima, orientado pela professora Flávia Santos Twardowski  e coorientado pelo professor Cláudius Jardel Soares. Credenciado pela Mostra do Campus Osório – MoExP.

Geopen: Promoção da inclusão escolar de deficientes visuais através de tecnologia assistiva, de autoria dos estudantes Ana Clara Jardim da Silva, Christian Kossmann Goulart e Beatriz Bittencourt de Aguiar, orientado pela professora Flávia Santos Twardowski e coorientado pelo professor Vinícius Fritzen Machado. Credenciado pela Mostra do Campus Osório – MoExP.

Glyphograb: Desenvolvimento de material alternativo capaz de adsorver glifosato em meio aquoso, de autoria da estudante Vanessa Teixeira da Rosa, orientado pela professora Flávia Santos Twardowski  e coorientado pelo professor Cláudius Jardel Soares, desenvolvido pelo Campus Osório.

Desenvolvimento de bandejas biodegradáveis a partir do pseudocaule da bananeira, de autoria das estudantes Giovana Vargas Martins, Isadora Mittmann Armichi, Marecelle Scheffer dos Santos, orientado pela professora Rejane Feistauer Schroeder, da escola Osvaldo Amaral e coorientado pelo professora Flávia Santos Twardowski, dentro do projeto Meninas nas Ciências, desenvolvido pelo Campus Osório.

O uso da pimenta dedo-de-moça no cultivo de hortaliças, de Amanda de Lorenzi Borges, Amanda Ribeiro Machado, Ana Cláudia Santos Piñeiro, Ana Helena Matias Saturnino (orientadora) e Flavia Twardowski (coorientadora), IFRS – Campus Osório e Escola General Osório.

Sabão Caseiro: uma ação sustentável para o reaproveitamento do óleo de cozinha: Letícia Silva Beretta, Guilherme Michel de Moraes, Raíssa Ramos Pereira, Alexandre Tadachi Morey (Orientador), Cleusa Albília de Almeida (Coorientador), IFRS – Campus Canoas.

Sobre a Febrace

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. Na feira, são descobertos novos talentos e geradas oportunidades, com diferentes premiações, entre elas a possibilidade de participar de eventos científicos internacionais e bolsas de estudos em instituições estrangeiras.

MAIS:

IFRS conquista nove prêmios na Febrace

IFRS conquista sete premiações na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia