Início do conteúdo

Campanha no IFRS destaca a saúde do homem


“A saúde do homem deve ser lembrada sempre” é o mote da atual campanha promovida pelo IFRS. A instituição integra-se ao movimento Novembro Azul, que busca conscientizar sobre as doenças com prevalência no público masculino. A fachada da Reitoria foi iluminada de azul visando chamar a atenção para a iniciativa (assim como ganhou luzes rosas em outubro para destacar a campanha de conscientização sobre o câncer de mama).

Ao longo do mês, posts nos sites de redes sociais e e-mails informativos estão sendo produzidos para abordar dicas de saúde integral do homem. A intenção é divulgar fatores de prevenção e promoção da saúde integral do homem, como  alimentação saudável, qualidade de vida, doenças prevalentes e exames de rotina.

O reitor, Júlio Xandro Heck, entregou marca-páginas alusivos à campanha aos servidores da Reitoria. Foi realizada também a Oficina de Qualidade de Vida do Homem, como a ação de lançamento do Novembro Azul na Reitoria, integrando a programação da Semana do Servidor 2018.

A campanha é uma realização da Seção de Atenção ao Servidor, Comunicação e Gestão do IFRS. Tem parceria com a área de Medicina Preventiva da Unimed Nordeste.

 

Fim do conteúdo