Câmaras de Vereadores de Rio Grande e Porto Alegre homenageiam os 15 anos do IFRS

Representantes do IFRS seguram certificados em cerimônia na câmara de vereadores.

A Câmara de Vereadores do Rio Grande realizou uma Sessão Especial pelos 15 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A atividade ocorreu no final da tarde de quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.

Estavam presentes a pró-reitora de Administração do IFRS, Tatiana Weber, representando o reitor Júlio Xandro Heck; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo; o diretor-geral do Campus Rio Grande, Alexandre Machado, assim como servidores e estudantes do campus. A sessão foi proposta pelo vereador Rafael Missiunas, que é também docente do Campus Rio Grande.

Homenagens em diferentes espaços

O IFRS foi criado pela Lei n. 11.892, de 29 de dezembro de 2008, juntamente com os outros 37 IFs do Brasil. Neste mês em completam 15 anos, celebrações são realizadas em importantes espaços. Em âmbito nacional, houve uma sessão solene para os Institutos Federais na Câmara dos Deputados no dia 07 de dezembro. No Estado, o IFRS receberá também uma homenagem na Câmara de Vereadores da capital, Porto Alegre. Será no dia 18 de dezembro de 2023, às 19h, no Plenário Ana Terra. A proposição foi feita pelo vereador Giovani Culau.