Início do conteúdo

Calendário de Licitações Compartilhadas do IFRS está publicado


Marca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Está publicada a Instrução Normativa IFRS PROAD 01/2020 que regulamenta o Calendário de Licitações Compartilhadas do IFRS (CLC) para o ano de 2020. O CLC conta com 27 pregões sob o Sistema de Registro de Preços. Cada processo licitatório tem um campus gerenciador e equipes de planejamento multidisciplinares (áreas requisitantes, técnicas e de licitações) que avaliam as demandas do IFRS e criam listas de itens que atendam às necessidades comuns entre os campi e reitoria.

Segundo a diretora de Licitações e Contratos do IFRS – Reitoria, Grazielle Marin Leite, esta prática busca a padronização das aquisições, racionalização da força de trabalho, mitigação de riscos e economia de recursos públicos. Além disso, confere transparência ao processo e permite que as áreas requisitantes possam organizar suas demandas e encaminhá-las para o setor de licitações nos prazos do cronograma dos Ciclos do CLC.

O Calendário de Licitações Compartilhadas é construído com base no Plano Anual de Aquisições (PAC), previsto na IN SEGES N. 01/2019. O PAC da reitoria pode ser visualizado aqui, e o de cada campus está disponível no site institucional de cada unidade.

Já está em andamento o Ciclo 1 do CLC 2020, no qual estão sendo providenciados 03 pregões compartilhados. São eles: contratação de serviço de telefonia fixa, aquisição de material de divulgação institucional e de material de higiene e limpeza.

O Ciclo 2 terá início em fevereiro e contará com 14 pregões compartilhados. 

Procure o setor de licitações para mais informações.

Fim do conteúdo