Boas notícias do IFRS na mídia

Boas notícias do “mundo IFRS” foram temas da série “RS que Inspira” da Gaúcha/ZH. Em dois meses, três reportagens abordaram experiências da instituição. Nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2019, a professora do Campus Osório Flávia Twardowski foi a personagem principal da matéria “Os segredos e o método da multipremiada orientadora do IFRS em Osório”. O jornalista do veículo, Guilherme Justino, conta como a docente incentiva seus alunos a buscarem soluções para problemas e a se envolverem em projetos de pesquisa que estão conquistando prêmios nacionais e internacionais.

Outro texto já publicado foi Estudantes do IFRS criam veículo que anda 543 quilômetros com um litro de gasolina, em 18 de junho de 2019, que mostrou o empenho dos estudantes e servidores da equipe Drop Team, do Campus Erechim, para desenvolver um veículo que consuma pouco combustível. O projeto também conquistou prêmio internacional.

Já a primeira matéria sobre o IFRS, publicada em 6 de junho de 2019, foi a Conheça o projeto Meninas na Ciência, que incentiva estudantes da Serra a aprender engenharia e computação. Aborda a iniciativa desenvolvida no Campus Farroupilha que beneficia estudantes de escolas públicas do município.
É o (IF)RS que inspira!