Início do conteúdo

Aprovado o Plano Anual de Aquisições e Contratações (PAAC) 2019


Demandas comuns a todos os campi para o ano de 2019 em relação a aquisições e contratações estão reunidas e organizadas em 24 processos de pregão, divididos em três ciclos. É o Plano Anual de Aquisições e Contratações (PAAC) 2019. O ciclo 1 já está em andamento e engloba materiais de telefonia móvel, merenda escolar, material de divulgação institucional, material de expediente, vacinas e medicamentos veterinários, insumos de uso veterinário, certificação digital e medalhas e arbitragem.

Com o PAAC, há oportunidades de ganho de escala, planejamento conjunto e padronização dos materiais e serviços. Estão definidas três fases para cada processo licitatório: planejamento, fase interna e fase externa.

Para cada processo, há responsáveis pela condução e prazos definidos para atendimento. Está previsto também um acompanhamento dos processos, com acesso a todos os campi, a partir dos setores de licitações e dos diretores de Administração.

O Plano foi construído conjuntamente entre Pró-reitoria de Administração, Diretoria de Licitações e Contratos, Coordenadorias de Compras e Licitações da Reitoria e campi e o Comitê de Administração. O PAAC é regulamentado pela IN PROAD 01/2018.

Conheça os ciclos e prazos do PAAC 2019. Na aba de Licitações e Contratos do site do IFRS podem ser acessadas as listas de itens institucionais dos pregões do ano passado. Para informações adicionais, entre em contato com o setor de licitações de seu campus.

Fim do conteúdo