Apoie a participação de estudantes do IFRS em competições internacionais

Ainda dá tempo de contribuir para duas “vaquinhas” que buscam na colaboração uma forma de concretizar a participação de projetos de estudantes do IFRS em eventos internacionais.

Campus Viamão

Até 25 de março de 2019, é possível contribuir para que estudantes do Campus Viamão apresentem projetos no congresso “Academics World 569th International Conference on Science, Social Science and Economics”, que ocorrerá em Montreal/Canadá. São três trabalhos selecionados para o evento. Será a primeira experiência dos estudantes fora do país.

Os trabalhos são oriundos de dois projetos de pesquisa: “Comportamento do Consumidor de Espumantes no Brasil”, que tem bolsa de pesquisa do IFRS e parceria com os campi Alvorada e Porto Alegre; e “A percepção dos consumidores diante das ações de marketing no Instagram Stories”, com bolsa Fapergs.

A comitiva é composta pelos estudantes do curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais Rafaela Moraes Cardoso e Pablo de Almeida Coutinho, e pela coordenadora dos dois projetos e do curso, a professora Priscila Silva Esteves.

O grupo organizou uma arrecadação pelo link http://vaka.me/485563. Como o site tem uma limitação no valor de doações (a partir de R$25,00), aqueles que quiserem contribuir com quantias inferiores podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Campus Erechim

A outra vaquinha é para a equipe Drop Teamdo Campus Erechim, que pretende levar um carro para competir em evento nos Estados Unidos. O projeto de eficiência energética recebeu o título de carro mais eficiente da América Latina na categoria de gasolina da Shell Eco-marathon Brasil em 2018 – com a marca de 429 km/l. Os estudantes de Engenharia do IFRS representarão o Brasil na maior competição mundial de eficiência energética, a Shell Eco-marathon.

vaquinha online aceita contribuições até o dia 31 de março de 2019. Contribua aqui.

O valor arrecadado será destinado ao pagamento das despesas da Equipe na viagem. As passagens serão custeadas pela Pró-reitoria de Extensão do IFRS.