Estudantes do IFRS são destaque em concurso de redações Harvard

Milena Gossler Ribeiro Pontes sorri e mostra certificado.

A estudante do curso Técnico em Química integrado ao ensino médio do Campus Feliz, Milena Gossler Ribeiro Pontes, obteve o 2º lugar na etapa nacional do concurso Harvard Book Prize entre estudantes de escolas públicas. A premiação foi entregue na quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, pela Pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti, e pela Assessora de Assuntos Internacionais, Viviane Bortoluzzi.

O concurso, promovido pela Harvard Alumni Club of Brazil (HACB), Associação de ex-alunos da Universidade, é destinado a estudantes do penúltimo ano do ensino médio como oportunidade de reconhecimento e destaque acadêmico. Vencedores do concurso serão incentivados a manter contato com o HACB, que fará um esforço para oferecer orientações aos interessados em se candidatar para um curso em Harvard ou em outra universidade dos Estados Unidos.

Milena participou da seleção a partir de um edital, publicado pela Pró-reitoria de Extensão do IFRS, e foi selecionada para representar o Instituto na competição nacional, juntamente com três estudantes de outros campi. Para participar do concurso, a aluna teve que escrever um texto em inglês, com no mínimo 750 e no máximo 1.000 palavras, sobre um dos temas descritos no edital.

Ao receber o certificado, a aluna agradeceu ao IFRS pela oportunidade de participar de um concurso desse tipo. Milena disse ainda que citou a instituição e a qualidade do ensino no seu texto.

Marlova destacou a importância do reconhecimento à dedicação da estudante e convidou os demais alunos do campus a participarem de outras oportunidades. Também foi entregue ao diretor do campus, Marcelo Lima Calixto, um certificado de participação como instituição vencedora do concurso.

Além de Milena, o estudante do curso técnico integrado ao ensino médio em Multimídia do Campus Vacaria, Eduardo Paganella Bortolon, obteve o 7º lugar geral, com 253 pontos, na etapa nacional do concurso Harvard Book Prize. Saiba mais.

Texto e fotos Comunicação do Campus Feliz com edição da Comunicação da Reitoria