Início do conteúdo

Ações de capacitação previstas para os servidores estão publicadas no PAC


As ações de capacitação planejadas para serem ofertadas aos servidores do IFRS neste ano nas diferentes unidades estão reunidas no Plano Anual de Capacitação (PAC) 2018, que foi publicado na aba Gestão de Pessoas do site da instituição. O documento apresenta também explicações breves sobre direitos dos servidores em relação às diferentes modalidades de capacitação e uma relação de cursos ofertados a distância, gratuitamente, por escolas de governo.

O PAC é organizado em cada campus e na Reitoria, a partir do Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC) feito entre os servidores e das definições de cada unidade em relação às prioridades na área. A coordenadora de Capacitações do IFRS, Ana Maria Jung de Andrade, explica que o plano estimula um planejamento estratégico das unidades em relação às ações, organiza e dá mais transparência às atividades. Ao publicizar as ações, estimula uma troca de experiências entre os campi e a Reitoria.

As necessidades de cursos que surjam no decorrer do ano e não estejam contempladas no plano deverão ser submetidas para a análise da Gestão de Pessoas pelo setor responsável, com justificativa do interesse institucional. O orçamento previsto para ações de capacitação no IFRS em 2018 é de R$ 1,61 milhão.

Capacitações para 2019

Em breve terá início o Levantamento das Necessidades de Capacitação para 2019. As equipes podem ir pensando em suas demandas. Outra alternativa de participação dos servidores é como ministrante dos cursos. Caso o servidor identifique que pode contribuir, basta fazer contato com a Coordenadoria de Capacitação, pelo e-mail [email protected] ou telefone (54) 3449-3347.

Acesse o PAC

Fim do conteúdo