Abraço pela Paz é realizado nos campi Canoas e Viamão

Grupo de pessoas de mãos dadas em todo em um dos prédios do Campus Canoas.

Abraço no Campus Canoas

Os campi Canoas e Viamão do IFRS realizaram abraços simbólicos em suas unidades nesta sexta-feira, dia 28 de abril de 2023, participando do ato nacional denominado Abraço pela Paz proposto pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A intenção é aproveitar o Dia Mundial da Educação, comemorado nesta data, para mobilizar as comunidades acadêmicas pela cultura de paz nos campi da Rede Federal.

Em Canoas, estudantes, servidores e terceirizados vestiram branco para realizar a ação, que ocorreu pela manhã e também à tarde, quando esteve presente o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck. Em Viamão, a comunidade escolar mobilizou para abraçar o campus no turno da manhã.

Abraço simbólico no Campus Viamão