Início do conteúdo

Abertas as inscrições para especialização em Inovação e Gestão do Campus Farroupilha


Banner com a frase: Processo Seletivo para novos alunos de graduação. Especialização em Inovação e Gestão do IFRS Campus Farroupilha.

O curso de pós-graduação lato sensu em Inovação e Gestão do IFRS – Campus Farroupilha está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos até 02 de junho de 2023. Tanto o curso, quanto as inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de um formulário eletrônico, disponível no Edital 17/2023 – GAB-FRP

São ofertadas 15 vagas, sendo três destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas:

– uma vaga para negros (pretos e pardos); 

– uma vaga para indígena; 

– uma vaga para pessoa com deficiência (PcD) que se enquadre na classificação apresentada no Decreto Federal N° 3.298/99, alterado pelo Decreto Federal N° 5.296 /04, na Lei Federal N° 12.764/12 e na Lei Federal N° 13.146/15.

Os requisitos, assim como toda a lista de documentos necessários para fazer a inscrição estão dispostos no edital. A seleção consistirá em uma única etapa de caráter eliminatório/classificatório. 

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected]  ou presencialmente, junto à coordenação do curso, mediante agendamento prévio pelo mesmo e-mail.

 

Confira o cronograma

22/05 a 02/06 – Período de inscrições 

Até 16/06 – Publicação preliminar das inscrições recebidas 

19 a 21/06 –  Recurso das inscrições indeferidas 

Até 30/07 – Divulgação do resultado após recursos

Até 07/07 – Divulgação da relação dos candidatos chamados, data, local e horário para participarem da verificação da autodeclaração pela comissão de heteroidentificação para candidatos negros (pretos e pardos) 

10 a 12/07 – Realização da verificação da autodeclaração pela comissão de heteroidentificação para candidatos negros (pretos e pardos) 

Até 14/07 – Divulgação do resultado preliminar da verificação da autodeclaração pela comissão de heteroidentificação para candidatos negros (pretos e pardos) 

17 a 19/07 – Período para interposição de recurso relativo ao resultado preliminar da verificação da autodeclaração pela comissão de heteroidentificação para candidatos negros (pretos e pardos) 

Até 21/07 – Divulgação do resultado final da verificação da autodeclaração pela comissão de para candidatos negros (pretos e pardos) 

26 a 28/07 – Envio a documentação necessária para matrícula, através do Formulário Digital de Matrículas

09/08 – Início previsto das aulas

 

O Curso

A especialização se relaciona com áreas como empreendedorismo, gestão de negócios e administração. O especialista se prepara para atuar de forma proativa e a antecipar tendências em prol da inovação, capaz de encontrar soluções e otimizar resultados para as organizações e arranjos produtivos locais e globais.

O curso é destinado aos portadores de diploma de curso de graduação de qualquer área do conhecimento que desejem aprofundar estudos sobre as necessidades teóricas e metodológicas que envolvem o exercício na área em Inovação e Gestão. A carga horária total do curso é de 400 horas. São dois semestres destinados aos componentes curriculares – disciplinas – obrigatórios e presenciais, e o terceiro é dedicado à orientação do trabalho de conclusão de curso.

Assim como os demais cursos do IFRS, a pós-graduação não tem mensalidades.

Conheça mais do curso e a matriz curricular

 

Com informações da Comunicação do Campus Farroupilha

Fim do conteúdo