Aberta seleção de estudantes para desenvolvimento de ferramentas de acessibilidade

Estudantes de nível médio, graduação ou pós-graduação de qualquer instituição de ensino podem se candidatar para colaborar no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias de informação e comunicação em educação na temática ferramentas de acessibilidade. O Projeto Moodle Inclui, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), realiza seleção com 20 vagas, distribuídas entre os campi dos municípios de Farroupilha (12 vagas), Vacaria (2 vagas) e Rio Grande (6 vagas). As inscrições vão até 20 de outubro de 2018.

Os selecionados precisarão dispor de 16 horas semanais para desenvolver as atividades e receberão auxílios financeiros no valor de R$ 500,00 (para alunos de ensino médio) e R$ 600,00 (para graduação e pós-graduação).

A seleção será realizada a partir de pontuação para conhecimentos em Língua Brasileira de Sinais (Libras), informática, produção de vídeos, programação, plataforma Moodle, VLibras, licenças de conteúdo, eletrônica e instrumentação e programação de microcontroladores.

As inscrições são feitas por e-mail. Todas as orientações constam do Edital nº 67/2018, publicado no site ifrs.edu.br, aba “Editais”.