Início do conteúdo

Ambientes de Inovação no fomento do Empreendedorismo será tema de palestra nesta quinta-feira


Os ambientes de inovação, ao longo dos últimos 30 anos, vêm exercendo um papel extremamente estratégico no fomento e desenvolvimento do empreendedorismo inovador no Brasil. Começaram com as incubadoras de empresas vinculadas às universidades, foram criados os parques tecnológicos e as aceleradoras, e agora surgem cada vez mais hubs de inovação e os pactos pela inovação das cidades.

Pensando nesta nova realidade, o IFRS promove a palestra “A importância dos Ambientes de Inovação no fomento do Empreendedorismo Inovador”. O evento ocorre na quinta-feira, 28 de outubro, a partir das 14h, com transmissão no canal do Youtube do Campus Bento Gonçalves. Este será o terceiro encontro do mês de outubro, sendo o oitavo do Ciclo de Palestras. 

A palestra será ministrada pelo diretor de  Ambientes de Inovação da Anprotec e Ecosystem Leader na SLC Agrícola, Carlos Eduardo de Souza Aranha, que foi responsável pela criação de vários programas de desenvolvimento de startups e relacionamento com grandes empresas e atua também como professor de Empreendedorismo Inovador em diversos MBAs.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS e é realizado sempre às quintas-feiras à tarde. A próxima atividade está prevista para 04 de novembro de 2021, também às 14h, quando o professor do Campus Ibirubá, Marcos Paulo Ludwig falará sobre o tema “Oportunidades de parcerias entre IFRS e empresas”.

Fim do conteúdo