5º Jogos do IFRS chegam ao fim com etapa no Campus Ibirubá

A quinta edição dos Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul encerrou-se na tarde de quarta-feira, 23 de maio de 2018, no Campus Ibirubá, onde foram disputadas modalidades de atletismo e futebol. Atletas de dez campi do IFRS deixaram o frio de lado, levantaram cedo e vieram para Ibirubá competir por sua instituição.

A manhã começou com forte neblina, o que dificultou o início da competição, pois todos os esportes eram ao ar livre. Arremesso de peso e algumas modalidades de corrida foram realizadas sem a visibilidade ideal. Por volta das 10h30min, o sol resolveu aparecer e despertar os competidores e a torcida.

Um dos jogadores de Ibirubá, Marcelo Batistella Gatto, aluno da Agronomia que competiu nos 100 metros rasos e no revezamento 4 por 100, falou a respeito da importância dessa união: “É a primeira vez que um Campus sedia os JIF e essa integração é muito importante, nos incentiva para conseguirmos a classificação para a próxima fase”, completou ele, referindo-se à fase regional dos JIFs, que reúne os Institutos Federais da região sul do Brasil.

Os estudantes que vieram dos demais campi estavam entusiasmados com a possibilidade de conhecer outra realidade e interagir mais de perto com os colegas do Campus Ibirubá. Morgana Weber, aluna do Técnico em Informática Integrado do Campus Feliz, se preparava para o arremesso de peso quando comentou sobre a atividade: “É uma experiência muito bacana, antes nós não tínhamos a oportunidade de competir no atletismo e no futebol, agora podemos aprender com isso”. Além do arremesso de peso, Morgana competiu no salto em altura.

A direção do campus acompanhou as competições e participou da organização. A diretora de ensino, Sandra Peringer, enfatizou que os pontos altos dos jogos foram a integração, a tranquilidade e educação dos estudantes, que demonstraram um grande espírito esportivo, sabendo ganhar e perder. Ela agradeceu a participação dos servidores: “A equipe organizadora foi muito competente e comprometida, e ainda contamos com a ajuda da prefeitura para preparar o módulo esportivo para receber os jogos. Foi muito importante para o Campus e esperamos que as próximas edições também aconteçam aqui”.

Texto: Júlia Blank – Comunicação do Campus Ibirubá

Fotos: Felipe Capeleto – Comunicação do Campus Ibirubá