Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.

Reditec – Inscrição aberta para Mostra de Experiências Exitosas

Reditec - Mostra de experiências exitosas. Inscrições abertas!

As inscrições para a Mostra de Experiências Exitosas a serem apresentadas na 41ª Reunião de Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) 2017 já estão abertas. A Comissão Científica do evento disponibilizou as informações aos interessados. Acesse o link para as inscrições e todas as orientações necessárias.

A Mostra é um evento da Reditec em que servidores da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições. É possível enviar propostas para nesses cinco eixos: Ensino; Pesquisa/Inovação; Extensão; Gestão Administrativa e Internacionalização.

O prazo de envio é até 28 de setembro, utilizando a plataforma online de eventos. Em cada eixo, devem ser selecionados até 10 trabalhos. Segundo a pró-reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Francilda Inácio, membro da Comissão Científica, a proposta pode ser resultado de trabalhos desenvolvidos em grupo, mas, apenas um servidor fica responsável pela apresentação oral durante o evento.

O banco de avaliadores designados pela Comissão Científica vai analisar a proposta conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático escolhido, inovação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, aplicabilidade e relevância. A previsão é divulgar os resultados das propostas aceitas no dia 20 de outubro.

“A Mostra de Experiências Exitosas é um dos momentos mais relevantes da Reditec. Além de ser um congraçamento da Rede, a Mostra tem o intento de tornar mais efetiva a interação de práticas bem sucedidas que, geralmente, inspiram as instituições na adoção de novos métodos”, destacou Francilda.

Com informações da comunicação do IFPB