Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.

Matrículas dos classificados em terceira chamada no Processo Seletivo de estudantes

As listas dos candidatos classificados na terceira chamada do Processo Seletivo de estudantes 2018/1 do IFRS foram divulgadas na segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, no site ingresso.ifrs.edu.br. A terceira chamada é realizada apenas para os cursos que possuem vagas remanescentes depois das matrículas da segunda chamada.

As matrículas da terceira chamada ocorrerão nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Os classificados deverão comparecer ao campus para o qual foram selecionados conforme os cronogramas de matrícula publicados juntamente com as listas de classificados.

É necessário apresentar os documentos informados no Anexo I do Manual do Candidato referente ao seu tipo de curso (técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ou cursos superiores) e ainda documentos extras dependendo da modalidade de ingresso (todas as informações estão disponíveis no Manual do Candidato).

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Chamada Pública

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da terceira chamada, ocorrerá a chamada pública de classificados, regida por um edital específico a ser divulgado no dia 5 de fevereiro de 2018, no site ingresso.ifrs.edu.br.