IFRS compete no JIFSul e garante participação nos jogos nacionais dos Institutos Federais

O IFRS participou, de 28 a 31 de agosto de 2017, dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), em São José dos Pinhais (PR). A delegação foi composta por 74 estudantes e oito servidores acompanhantes. A equipe do Campus Bento Gonçalves recebeu o título de campeã de futsal masculino (foto principal) e o Campus Sertão ficou com o segundo lugar no lançamento de dardos, com o aluno Jonatas Vanin (foto abaixo). O time de futsal masculino agora participará dos jogos nacionais dos Institutos Federais em Poços de Caldas (MG), de 3 a 8 de outubro de 2017.

O JIFSul reuniu aproximadamente 800 estudantes dos seis IFs dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O IFRS participou com equipes masculinas e femininas nas modalidades de xadrez, handebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e atletismo. Integraram a delegação os vencedores dos Jogos do IFRS, realizados em junho deste ano. A novidade foi que os times campeões de futsal, voleibol e handebol nos Jogos do IFRS convocaram atletas de outros campi para fazer parte das equipes nas disputas dos Jogos Regionais. A iniciativa, prevista no regulamento dos Jogos do IFRS, visou fortalecer os grupos na fase regional.

A delegação teve representantes dos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Rolante, Rio Grande e Sertão.

Acompanhe as fotos da participação do IFRS no álbum da página IFRS-Oficial no Facebook. Saiba mais sobre o JIFSul 2017 no site do evento.