Início do conteúdo

Tecnologia em Produção Multimídia de Alvorada é nota máxima na avaliação in loco do MEC


Conceito institucional INEP/MEC - Tecnologia de Produção Multimídia. Logo do IFRS e ilustração de bandeira com conceito 5.

curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) recebeu nota máxima (5) na avaliação in loco do Ministério da Educação (Inep/MEC) realizada de 10 a 12 de abril de 2023 (de modo on-line). Os avaliadores conheceram as instalações físicas da unidade, analisaram documentos como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Avaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à área do curso e ainda tiveram momentos de conversas com gestores, docentes e estudantes.

A nota (conceito de curso) é calculada com base na média aritmética ponderada dos conceitos obtidos em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura. Os conceitos variam em uma escala de um a cinco.

A coordenadora do curso, Márcia Fernanda de Méllo Mendes, destacou e agradeceu o envolvimento de todo o Campus no processo de avaliação. “Acredito que somos muito potentes porque somos diversos, mas temos em comum a ideologia de que a educação muda o mundo. Também somos potentes porque usamos do conhecimento, da arte, da cultura e do afeto na produção cotidiana desse curso. Buscamos (e acredito que fazemos) uma educação humanizada”, enfatizou a docente.

Esta foi primeira avaliação in loco de um curso do Campus Alvorada.

O curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia
O curso é gratuito, com duração de três anos e ingresso anual por processo seletivo próprio do IFRS ou pelo Enem. A primeira turma ingressou em 2019 e a primeira colação de grau do curso ocorreu em 18 de março de 2023 . Saiba mais na página do curso de Tecnologia em Produção Multimídia

Fim do conteúdo