Início do conteúdo

#Tear divulga volume seis e recebe artigos para próxima edição


A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia publicou seu volume 6, número 2 (2017), com o dossiê “Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente “. A edição está disponível no portal de periódicos. Confira abaixo o sumário da publicação.

Dossiê

Abordagem ciência, tecnologia e sociedade (CTS): perspectivas teóricas sobre educação científica e desenvolvimento na América Latina – Andrei Steveen Moreno Rodríguez, José Claudio Del Pino

Aproximações entre a educação do campo e a educação ambiental nos centros familiares de formação por alternância – Daiane Netto, Glauco Schultz                

Especificidades da sociologia no ensino médio integrado: contribuições para o desenvolvimento e para a compreensão do meio ambiente – Jaqueline Russczyk

Potencialidades pedagógicas do filme Bambi no ensino de Ecologia e Educação Ambiental – Eliane Gonçalves dos Santos, Caroline Santos dos Anjos

Representações sociais do aquecimento global: contribuições para aulas de Química na educação básica – Carlos Ventura Fonseca

O léxico da produção agropecuária em Colinas do Tocantins: uma análise das relações entre identidade, linguagem e cultura – Paulo Hernandes Gonçalves da Silva, Francisco Edviges Albuquerque

Seção Livre

A natureza da ciência na sala de aula: conhecendo concepções e possibilidades no ensino de Ciências – Francisco Alves Santos, Isabel Cristina Higino Santana, Andréa Pereira Silveira

Análise da evolução dos projetos pedagógicos de um curso de formação inicial de professores de Física – Daiane Secco, Paulo Vinícius Rebeque, Josiane de Souza

Critérios para avaliação de ferramentas para repositório conforme a Ciência Aberta – Angélica Conceição Dias Miranda, Milton Shintaku, Simone Machado Firme

Educação e tecnologias digitais: uma vivência pedagógica na formação de professores – Maria Elisabete Bersch, Eliane Schlemmer

Espaço Plural

Haitianos refugiados e a reinserção social por meio de aulas de língua portuguesa: motivações e resultados – Maria Eduarda Hojnacki Costa, Raissa de Mello Brunauth, Gisele Palma

Políticas de integração curricular para a educação básica e profissional – Silvia de Siqueira, Leticia Ramalho Brittes, Juliana Mezomo Cantarelli

O teatro como ferramenta pedagógica no ensino técnico integrado ao médio: uma experiência no IFRS Campus Osório – Daniela Sanfelice, Andreia Meinerz

Acesse a #Tear

A #Tear está com chamada de trabalhos aberta para dossiê com o tema “Educação e Tecnologia” (volume 7, número 1, 2018). Artigos científicos podem ser submetidos até 31 de março de 2018, em português, inglês ou espanhol, pelo portal de periódicos, através de cadastro e submissão online do texto.

A publicação está prevista para julho de 2018.

A #Tear é uma publicação científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), de responsabilidade do Projeto de Pesquisa Leitura em Rede (IFRS; Probiti/Fapergs). Mais informações podem ser obtidas no portal de periódicos.

Organizadores: Prof. Dr. Marcelo Augusto Rauh Schmitt (IFRS) e Profa. Dra. Liane Margarida Rockenbach Tarouco (UFRGS)

Veja o Dossiê e outras informações sobre a chamada no portal de periódicos.

 

 

 

Fim do conteúdo