Servidores podem participar de seleção de bolsistas docentes para atuar nos campi Alvorada e Porto Alegre

Servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) podem participar de seleção para atuar como bolsistas docentes do Projeto Autonomia e Renda Petrobras. São 11 vagas, sendo cinco para atuação no Campus Alvorada e seis para o Campus Porto Alegre. As formações requeridas e demais informações estão detalhadas no Edital nº 104/2024 da Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul). As inscrições vão até 12 de setembro de 2024.

A seleção ocorrerá por análise documental. Os selecionados receberão R$ 120,00 proporcionais a cada hora/relógio (60 minutos) de atuação na bolsa. As atividades serão exercidas de forma presencial e o período de participação dependerá da carga horária do componente curricular.

As atribuições e a carga horária do bolsista não poderão estar em conflito com suas atividades e carga horária regular na instituição de vínculo. Todas as informações e o link para inscrições estão disponíveis no Edital FAIFSul nº 104/2024.

Sobre o Programa

O Programa Autonomia e Renda é uma iniciativa da Petrobras em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul). Tem como principal objetivo ampliar oportunidades de trabalho a pessoas residentes nas áreas de abrangência das operações da Petrobras. Para isso, está oferecendo cursos gratuitos e bolsas para capacitação em nível técnico e qualificação profissional. Mais informações no site autonomiaerenda.com.br.