Servidores com formação em Pedagogia podem participar de seleção de bolsista

Servidores dos Institutos Federais sul-rio-grandense (IFSul) e do Rio Grande do Sul (IFRS) podem participar de seleção para atuar como bolsista de apoio pedagógico do Projeto Autonomia e Renda Petrobras no âmbito do IFSul.  É preciso ter graduação em Pedagogia e experiência de no mínimo dois anos na área. As inscrições vão até 19 de agosto de 2024, conforme o detalhamento do Edital FAIFSul nº 89/2024.

O bolsista selecionado receberá o valor mensal de R$ 1.950,00. Deverá cumprir carga horária de 12 horas semanais, sendo no mínimo quatro horas presenciais por semana e as demais de forma remota.  As ações serão realizadas nos municípios de Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Gravataí e são relativas a cursos ofertados pelo IFSul. A atuação na bolsa terá início no mês de setembro e ocorrerá até agosto de 2026.

As atribuições e a carga horária do bolsista não poderão estar em conflito com suas atividades e carga horária regular na instituição de vínculo. Todas as informações estão disponíveis no Edital FAIFSul nº 89/2024.

Sobre o Programa Autonomia e Renda Petrobras

O Programa Autonomia e Renda é uma iniciativa da Petrobras em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul). Tem como principal objetivo ampliar oportunidades de trabalho a pessoas residentes nas áreas de abrangência das operações da Petrobras. Para isso, vai ofertar cursos gratuitos e bolsas para capacitação em nível técnico e qualificação profissional.