Seleção de bolsistas para o cargo de professor em cursos do Programa Mulheres Mil

Os campi Restinga (Porto Alegre) e Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) selecionam bolsistas para atuarem como professores em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil. A seleção se dará por análise técnica documental. e o início das atividades está previsto para julho. Confira a seguir os detalhes.

No Campus Restinga, são seis vagas para os componentes curriculares:

• Gênero, Raça e Direitos Humanos;
  • Saúde e Qualidade de Vida;
  • Comunicação e Inclusão Digital;
  • Matemática e Inclusão Digital;
  • Formação Profissional e Tecnológica – Confeccionadora de Bolsas de Tecido; e
  • Mundo do Trabalho: Direitos, Deveres e Coletividade.

As inscrições vão até esta quinta-feira, 20 de junho de 2024, e os selecionados atuarão como docentes no curso Confeccionadora de bolsas de tecido. Confira todas as informações no Edital do Campus Restinga 012/2024.

No Campus Alvorada, são seis vagas para os seguintes componentes curriculares:

• Gênero, Raça e Direitos Humanos;
  • Saúde e Qualidade de Vida;
  • Comunicação e Inclusão Digital;
  • Matemática e Inclusão Digital;
  • Formação Profissional e Tecnológica Prática e Técnicas de Modelagem, Corte e Costura; e
  • Mundo do Trabalho: Direitos, Deveres e Coletividade.

Os selecionados vão atuar no curso de Assistente de Costura. As inscrições vão até sexta-feira, 21 de junho de 2024, conforme os detalhes do Edital do Campus Alvorada nº 16/2024.

Sobre o Programa Mulheres Mil

O Mulheres Mil é um programa do governo federal que busca promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. É executado, prioritariamente, por instituições públicas dos sistemas de ensino federais, estaduais e municipais.