Salão do IFRS – Último dia de submissão de trabalhos

Comitivas chegando no 8º Salão do IFRS

O evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de 2024, no Campus Bento Gonçalves, com o tema “Cidadania Climática: O Papel da Educação na Crise Ambiental”.

Esta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, é o último dia para inscrição de trabalhos no 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS! Podem participar alunos que atuam como bolsistas em projetos, bem como os coordenadores das ações, além das demais categorias previstas no Regulamento. O evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de 2024, no Campus Bento Gonçalves.

As submissões de  trabalhos ocorrem pelo Portal de Eventos do IFRS e devem ser feitas pelo estudante apresentador do trabalho, conforme as normas do Regulamento. Não há taxa de inscrição e os participantes homologados para apresentação recebem do IFRS transporte, alimentação e auxílio para a hospedagem.

O Salão é o maior evento institucional e proporciona o compartilhamento de conhecimentos produzidos nos âmbitos da pesquisa, da extensão e do ensino nas diferentes unidades. Nesta edição, terá como tema central “Cidadania Climática: O Papel da Educação na Crise Ambiental”.

A programação inclui os seminários de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); de Extensão (Semex); de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); de Pós-Graduação; e de Internacionalização, Sessão de Indissociabilidade e as mostras de Inovação e Tecnologias (MIT), de Protótipos Automotivos e de Arte. Estão previstos também os encontros de Educação a Distância, de Periódicos e Alumni, a Feira de Sabores e Saberes, a Exposição NuMem: História e Memória do IFRS.

A organização é das Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), com o apoio dos comitês de cada área.

Atenção!!
  • Todos os apresentadores e respectivos orientadores que tiverem trabalhos homologados estarão automaticamente inscritos no evento.
  • Todos os inscritos com trabalho aprovado para a apresentação terão auxílio à hospedagem (exceto servidores do Campus Bento Gonçalves e da Reitoria).
 Datas importantes do 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS:

Até 30/09/2024 Submissão de projetos – pelo estudante apresentador do trabalho
Até 11/10/2024 – Divulgação preliminar dos projetos homologados
Até 15/10/2024 – Submissão de recursos
Até 28/10/2024 – Divulgação final dos trabalhos homologados. Importante: caso o número de trabalhos ultrapasse o previsto para apresentações (710 trabalhos), haverá uma seleção
Até 11/11/2024 – Divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação
Até 28/11/2024 – Divulgação das sessões de apresentação dos trabalhos