Geral
[Orçamento] IFRS recebe 100% de custeio
publicado em 21 de outubro de 2019
última modificação em 31 de outubro de 2022
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) obteve o valor de R$11.277.952 liberado pelo Ministério da Educação, previsto em Lei Orçamentária Anual. Com esse valor, a instituição chega a 100% do orçamento de custeio liberado. Entretanto, os valores de investimento continuam com apenas 20% liberado.
A liberação ocorreu faltando três semanas para o fim do prazo de empenho. O IFRS ficou mais de seis meses de orçamento bloqueado e sem previsão de revê-lo, o que acarretou em cancelamento de eventos e outras atividades.
A pró-reitora de Administração do IFRS, Tatiana Weber, relembra que a instituição já havia garantido o funcionamento mínimo até o final do ano. “Agora, podemos adquirir material de consumo, fazer manutenções, pagar os recursos para custeio dos projetos de pesquisa e extensão, algumas capacitações, o que ainda der tempo. Não tem mais nada de custeio contingenciado, então tentaremos executar nosso planejamento na medida do possível, já que o prazo de empenho se encerra dia 13/11.”