Olimpíada Brasileira de Robótica vai abrir inscrições

Estarão abertas, a partir de 18 de março de 2019, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019. A atividade é voltada para estudantes, professores e pais da Educação Básica, com categorias teóricas e práticas, até os 19 anos de idade. As inscrições ocorrerão até 18 de maio de 2019. Saiba mais no site da OBR.

A etapa final da competição ocorrerá durante o Robótica 2019, que reunirá competições, simpósios e workshops, nacionais e internacionais. O evento será na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), de 22 a 26 de outubro. O Campus Rio Grande do IFRS integra a Comissão Organizadora do Robótica 2019, que é promovido/apoiado por diversas entidades, como a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Robocup Brasil, Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).

A página da edição 2019 do Robótica está em elaboração. O evento contará com:

• XIII Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR): para estudantes, professores e pais da Educação Básica, com categorias teóricas e práticas, até os 19 anos de idade – a final da competição será durante o Robótica 2019;
  • XVII Competição Brasileira de Robótica (CBR): voltada para universidades e institutos, com diversos desafios em robótica autônoma;
  • XVIII Latin America Robotics Competition (LARC): versão internacional da CBR, voltada para a América Latina;
  • IX Mostra Nacional de Robótica (MNR): para Ensino Médio e Universitário, trata de apresentação e divulgação de trabalhos envolvendo robótica;
  • X Workshop de Robótica em Educação (WRE): discussão sobre o uso de robótica em todos os níveis de educação;
  • VIII Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR): voltado para pesquisadores, com apresentação de pesquisas e desenvolvimentos em robótica na academia e indústria;
  • XVI Latin America Robotics Symposium (LARS): organizado pela SBC e IEEE, voltado para pesquisadores da área de toda a América Latina.