Início do conteúdo

Inscrições para seleção de soluções inovadoras com foco nos ODS seguem até 20 de março


Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) têm até 20 de março de 2026 para se inscrever na seleção de protótipos de soluções inovadoras voltadas ao desenvolvimento sustentável com uso de tecnologias de conectividade.

A iniciativa busca projetos que contribuam para um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As propostas devem estar em fase intermediária de desenvolvimento e o projeto precisa ser coordenado por um servidor efetivo de instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, ocorrerá a avaliação técnica das propostas inscritas. As três melhores classificadas seguirão para a fase final, com apresentação presencial durante o Painel Telebrasil Summit, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio de 2026, em Brasília. As equipes finalistas receberão apoio para participar do evento.

A chamada é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), com apoio operacional da Telebrasil, conforme o Edital Conif/ConTIC nº 02/2026.

Não serão aceitas propostas já submetidas em edições anteriores, nem projetos desenvolvidos a partir de acordos com empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O edital completo e os anexos estão disponíveis no portal do Conif: http://portal.conif.org.br/editais. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail rede.epct.contic@conif.org.br.

Fim do conteúdo