Início do conteúdo

Inscrições para fiscais do Exame Nacional do Mestrado em Educação Profissional e Tecnologia vão até 26 de janeiro


Cartaz com a ilustração de um mapa do Brasil. Texto: PROFEPT - Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica.

Podem se inscrever servidores públicos federais pertencentes ao quadro efetivo das instituições participantes do ProfEPT 2024.

Estarão abertas, a partir das 8h, desta terça-feira, 23, até as 17h de sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, as inscrições para os interessados em atuar como fiscais no Exame Nacional do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O exame será realizado no dia 25 de fevereiro de 2024, no Campus Porto Alegre do IFRS.

Podem se inscrever neste processo seletivo servidores públicos federais pertencentes ao quadro efetivo das instituições participantes do ProfEPT 2024. As atribuições dos fiscais, orientações sobre as inscrições e demais informações estão no Edital nº 01/2024.  No Campus Porto Alegre são ofertadas 16 vagas para fiscais. O valor bruto a ser pago a cada fiscal será de R$307,15.

Sobre o ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, coordenado pelo Instituto federal do Espírito Santos e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. O curso será ofertado em rede por 40 instituições associadas, entre elas o IFRS.

No IFRS, as aulas ocorrem no Campus Porto Alegre, com a oferta de 20 vagas, sendo metade das vagas reservadas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para mais informações, acesse a página processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.

Fim do conteúdo