Inscrições abertas para sociedade civil no Conselho Superior do IFRS

Card com o texto: Edital - Inscrições abertas no Conselho Superior para representante da sociedade civil

Representantes da sociedade civil podem participar da composição do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul (IFRS). São seis vagas disponíveis: três para titular e três  para suplentes. Podem se inscrever: membros dos segmentos de: entidades patronais; entidades de trabalhadores e; representantes do Setor Público e/ou Empresas Estatais. As inscrições vão até o dia 10 de outubro e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], conforme orientações do edital.

Os membros das entidades interessados em se inscrever não poderão ter vínculo profissional ou estudantil vigente com a instituição.

Caso haja mais de uma entidade inscrita para cada segmento,  a definição da representação irá acontecer através de sorteio público realizado na Reitoria do IFRS às 13h30min do dia 15 de outubro de 2024. Os resultados serão divulgados no dia 17 de outubro de 2024.

Todas as informações sobre o processo podem ser encontradas no Edital Consup  nº 3/2024 – CONSUP-REI – Inscrições para representantes da Sociedade Civil no Conselho Superior.

Sobre o Consup

O Conselho Superior é o órgão máximo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Tem caráter consultivo e deliberativo, tendo sua composição e competência definidas nos artigos 8º e 9º do Estatuto do IFRS e seu funcionamento definidos no Regimento Geral do IFRS e  no Regimento Interno do Consup.