Início do conteúdo

Inscrições para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica vão até 10 de janeiro


As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), com ingresso em 2025, foram prorrogadas até 10 de janeiro de 2025. No Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o curso será ofertado pelo Campus Porto Alegre, com 22 vagas disponíveis, sendo metade destinada a servidores da Rede Federal.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, acadêmicos e profissionais, selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00, poderá ser paga até 13 de janeiro de 2025. O candidato que possui inscrição anterior à data de retificação (16/12/2024), poderá emitir documento com a nova data de pagamento, imprimindo a segunda via do boleto.

Acesse aqui o site do ProfEPT e o sistema de inscrições

Exame de Seleção

Será aplicado no dia 23 de fevereiro de 2025, um Exame Nacional de Acesso (ENA), que contará com 50 questões objetivas. Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). O resultado final sai no dia 18 de março de 2025, e as aulas estão previstas para começar no mês de abril de 2025

Veja todas as informações na página do Edital ProfEPT Nº 01/2024

ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).  É reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Fim do conteúdo