Inscrições abertas para colóquio sobre o Ensino de Filosofia no IFRS

I Colóquio sobre Estudos de Filosofia no IFRS.

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que sejam professores efetivos e substitutos da área de filosofia e técnicos administrativos com graduação nesta mesma área já podem se inscrever para o primeiro Colóquio sobre Ensino de Filosofia no IFRS.

O evento tem o objetivo de compartilhar saberes e experiências sobre práticas relacionadas ao ensino de filosofia no instituto.

Inscrições  nas modalidades ouvinte ou apresentador devem ser feitas até 19 de agosto de 2024 por meio do formulário eletrônico.

O Colóquio ocorrerá presencialmente nos dias 29 e 30 de agosto de 2024 no Campus Vacaria (Estrada Eng. João Viterbo de Oliveira, 3061 – Vacaria/RS).

Modalidade apresentador

Interessados em se inscrever na modalidade apresentador precisam, no momento do preenchimento, submeter resumos ou resumos expandidos de até 500 palavras que deverão ser apresentados nas seções nos dias do evento. Os resumos podem abranger temas como: currículo, avaliação, didática, metodologias de ensino, metodologias filosóficas, metodologias do estudo de filosofia, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, planejamento, planos de aula, estudos de caso, legislação, políticas públicas, etc.

29 de agosto (quinta-feira)

• 4h Abertura
  • 14h30 Sessão I
  • 17h Café
  • 17h30 Apresentação artística
  • 18h Conferência
  • 20h Janta

30 de agosto (sexta-feira)

• 08h Sessão II
  • 09h45 Café
  • 10h Sessão III
  • 11h30 Encerramento
  • 12h Almoço de confraternização

Mais detalhes podem ser encontrados na página do evento.