IFRS vai ofertar turma de doutorado em Educação para servidores

Uma turma de doutorado em Educação exclusivamente para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) será oferecida em 2025. A novidade é fruto de uma parceria entre o Instituto e o  Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/Ufrgs) para a qualificação de profissionais de nível superior.

O projeto do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) foi aprovado esta semana pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Serão 20 vagas e as aulas vão ocorrer no Campus Bento Gonçalves. O edital de seleção não tem data para ser divulgado, mas será publicado ainda em 2024. As aulas começam no primeiro semestre de 2025.

Conforme a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS, Flávia Twardowski,  a ideia foi oportunizar aos colegas a possibilidade de qualificação, além de garantir a visão institucional de ser referência em educação, ciência e tecnologia. “Estamos muito felizes com a conquista e de, assim, poder reforçar o compromisso enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e com compromisso social”, defende.