IFRS tem dois trabalhos contemplados no Edital Pesquisador Gaúcho da Fapergs

Duas propostas do Instituto foram contempladas e receberão recurso para despesas de custeio e de capital

Duas propostas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram aprovadas no edital Pesquisador Gaúcho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Nesse edital, 400 projetos de representantes de diferentes instituições foram contemplados e receberão recursos para despesas de custeio e de capital.

Confira os trabalhos do IFRS aprovados:
  • O impacto da leitura em ambientes digitais sobre a atenção e o desempenho na compreensão leitora, coordenado por Lucilene Bender de Sousa, do Campus Farroupilha.
  • Proposição de valores de referência de nutrientes no solo e em folhas de videiras visando o aumento da produtividade e melhoria da qualidade da uva na Serra Gaúcha, coordenado por Tadeu Luis Tiecher, do Campus Restinga

Acesse o resultado

Sobre o Edital Pesquisador Gaúcho

Tem por objetivo apoiar projetos que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no estado do Rio Grande do Sul, em qualquer área do conhecimento.

Os projetos de pesquisa aprovados terão o prazo máximo de 36 meses para execução, podendo ser prorrogado mediante solicitação prévia da Fundação e autorização do Conselho Técnico-Administrativo da Fapergs.