Geral
IFRS tem cinco projetos finalistas na Febrace 2021
Começou nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, a 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) participa com cinco projetos finalistas.
A edição deste ano, que vai até 26 de março, contará com 345 projetos finalistas. Desses, 31 são do Rio Grande do Sul, sendo cinco de estudantes do IFRS. Os trabalhos estão em exposição na Plataforma da Febrace Virtual, na qual também serão transmitidas palestras, lives com especialistas e autoridades. Os projetos finalistas serão julgados e premiados pela criatividade e pelo rigor científico.
Votação Popular:
As votações são realizadas via Facebook. Clique em Curtir até às 14h (horário de Brasília) do dia 26 de março de 2021, para votar no seu projeto favorito para o Prêmio Votação Popular na Febrace 2021.
Acesse, conheça os projetos finalistas do IFRS e ajude na votação popular:
> Casca de pinhão (Araucária Angustifolia) como agente redutor e estabilizante para obtenção de nanopartículas de prata de maneira ambientalmente sustentável – Camila Mendonça de Freitas, Josimar Vargas (Orientador) – Campus Caxias do Sul
> Fidere: Desenvolvimento de um APP voltado à economia circular de brechós e associações do litoral norte gaúcho – Victórya Leal Altmayer Silva, Flávia Santos Twardowski Pinto (Orientador), Cláudius Jardel Soares (Coorientador) – Campus Osório
> Biostretch: Síntese de polímero a partir de resíduos industriais – Laura Nedel Drebes, Flávia Santos Twardowski Pinto (Orientador), Cláudius Jardel Soares (Coorientador) – Campus Osório.
> Tri-logic – auxílio ao ensino e aprendizagem lógica de programação – Lara Cardoso Hernandes, Arthur Von Groll dos Santos, Vinicius Amorim Silveira, Carla Odete Balestro Silva (Orientador, Sandro José Ribeiro da Silva (Coorientador) IFRS – Campus Canoas
> Zoodex: Uma aventura pedagógica pela zoologia – Yuri Fernandes Gomes, Rafael Guasselli Lopes da Silva, Maysa da Silva Rosa, Lisiane Zanella (Orientador), Cláudius Jardel Soares (Coorientador) – Campus Osório
Da premiação:
Os autores dos melhores projetos, nas diversas categorias, ganham troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios e oportunidades no Brasil e no exterior. Também serão selecionados nove projetos para concorrer na Regeneron ISEF 2021 – a maior feira internacional do gênero, que ocorrerá de 16 a 21 de maio.
Conheça os finalistas no site da Febrace e visite a feira pela plataforma virtual entre 15 e 26 de março. A cerimônia de premiação será transmitida no Canal da Febrace no Youtube no dia 27 de março, a partir das 15h.
Sobre a Febrace:
Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC, a Febrace é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição tem o patrocínio da Samsung, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Petrobras e apoio institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).