Início do conteúdo

IFRS oferta vagas para o Mestrado Profissional em Informática na Educação


Está publicado o  Edital 24/2020 para seleção de ingresso de estudantes para o Mestrado Profissional em Informática na Educação, que é ofertado gratuitamente no Campus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

São ofertadas 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2020, conforme orientações descritas no Edital.

A inscrição no processo de seleção inclui o pagamento de uma taxa no valor de R$ 150,00. Há possibilidade de solicitar isenção de taxa de inscrição, sendo que o período para entrega de documentos para esta solicitação vai de 23 a 27 de novembro de 2020.

Mais informações no Edital e seus anexos. Acesse.

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional em Informática na Educação tem por objetivo geral qualificar profissionais para atuarem no campo interdisciplinar das tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação, a partir da imersão na pesquisa.

São objetivos específicos do Mestrado Profissional em Informática na Educação:

  • Promover a formação de profissionais para atuação em gestão de processos educacionais mediados pela tecnologia.
  • Qualificar profissionais para o desenvolvimento de pesquisas operacionais que promovam melhorias nos processos educacionais.
  • Formar profissionais capazes de desenvolver metodologias e produtos inovadores relativos às tecnologias educacionais, que possibilitem a melhoria nos processos de aprendizagem formais e não formais.
  • Contribuir para o aprimoramento de profissionais quanto à implementação de novos mecanismos em gestão de processos educacionais, estimulando a geração de conhecimentos e de tecnologia.
  • Desenvolver habilidades e competências técnico-científicas para atuação em instituições educacionais, comunitárias, movimentos sociais e outros, implementando estratégias para o reconhecimento, valorização e uso social ético e responsável da tecnologia.
  • Formar profissionais capazes de propor, mediar e acompanhar políticas voltadas à tecnologias educacionais.
  • Capacitar profissionais para o planejamento e uso de tecnologias e práticas inovadoras em sala de aula.
  • Capacitar profissionais nos princípios da metodologia científica a fim de que a prática da pesquisa como método de constante aperfeiçoamento seja contínua.
  • Desenvolver pesquisa científica no campo das tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias que promovam a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem.

Para conhecer o curso com maior profundidade, leia o projeto político pedagógico do curso.

 

Fim do conteúdo