[Fala aí, Reitor] Fevereiro foi mês de volta às aulas, reunião do Consup e aproximação com outras instituições de ensino

Banner com a frase: Fala aí! Reitor.

Olá, comunidade do IFRS! Compartilho alguns destaques da minha agenda no mês de fevereiro. Estive de férias nas três primeiras semanas do mês, mas já voltamos com muitas coisas legais para contar. Boa leitura!

Início do ano letivo em 4 campi

Para a  alegria da nossa comunidade, na última semana de fevereiro tivemos a retomada das atividades letivas presenciais em quatro campi: Osório, Rio Grande,  Veranópolis e Alvorada. Nas próximas semanas, mais campi do IFRS estarão de volta às aulas presenciais. Mais informações sobre isso podem ser conferidas no link:  https://ifrs.edu.br/saiba-mais-sobre-a-volta-as-aulas-2022-no-ifrs/

Este período pandêmico reforçou nossa convicção na importância da educação para o bem-estar da nossa sociedade e para o desenvolvimento do país. Assim, seguindo os melhores protocolos de enfrentamento da Covid-19, o ano letivo de 2022 será presencial em todos os nossos campi.

Reunião com reitores – “Aliança pela Inovação da Serra Gaúcha”

Participei com os reitores da Ufrgs, UCS e Uergs de uma reunião para encaminhar a criação da Aliança Regional para a Inovação na Serra Gaúcha. O encontro ocorreu na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha, e dele resultou a manifestação dos presentes na intenção de criar a aliança regional. A iniciativa será semelhante à Aliança para Inovação envolvendo Ufrgs, PUC e Unisinos, em Porto Alegre, em prática desde 2018, com o objetivo de potencializar ações para fortalecimento e consolidação do ecossistema local de inovação e desenvolvimento.

Reunião Ordinária do Consup

Aconteceu em fevereiro a primeira Reunião Ordinária de 2022 do Conselho Superior (Consup) do IFRS. Foram vários temas em pauta e eles podem ser conferidos em:  https://ifrs.edu.br/institucional/consup/pautas/

Aproveito este espaço para reforçar a importância fundamental da vacina, do uso de máscaras, dos distanciamentos possíveis e da ventilação nos espaços acadêmicos. Por fim, quero desejar um ótimo ano letivo 2022 aos nossos estudantes e servidores.

Um abraço e fiquem bem.

Júlio Xandro Heck, reitor do IFRS