Estudantes participam de conscientização pelo Dia da Mulher

Uma ação de conscientização referente ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) está sendo realizada pelo Núcleo de Ações Afirmativas (Naaf) do Campus Veranópolis IFRS, junto aos estudantes dos cursos técnicos e superiores. O objetivo é promover uma reflexão sobre a necessidade da desconstrução do machismo e do preconceito em relação às mulheres.

Os temas abordados perpassam questões que remetem a impactos negativos na vida de uma mulher, como: assédios, violência física e moral, diferenças de salários, falta de oportunidades de liderança nas empresas, escassez de políticas públicas em apoio à igualdade de gênero e frases machistas reproduzidas diariamente na sociedade.

A interação com os alunos se deu através da exposição de vídeos, debates e confecção de cartazes, os quais estão expostos no campus e, na próxima semana, serão levados para estabelecimentos dos municípios de onde vêm os estudantes. A atividade contou com o apoio de docentes e técnicos administrativos em educação.