Institucional
Estudantes e servidores poderão votar para reitor do IFRS nesta quinta-feira
A consulta para escolha de reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorrerá na quinta-feira, dia 8 de março de 2018, em todos os campi e na Reitoria do IFRS. São dois candidatos, que aparecerão na cédula de votação na seguinte ordem: Júlio Xandro Heck e Fabricio Sobrosa Affeldt.
Os servidores e alunos poderão votar em seu campus de lotação, no período das 9h às 21h, e na Reitoria, das 9h às 17h. O voto é secreto e facultativo. As listas de votantes estão disponíveis na aba “Eleições Reitor 2018” do site do IFRS. Confira algumas orientações.
Quem pode votar: (Alterado em 05/03/18)
– Todos os servidores docentes e técnico-administrativos em educação que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, com efetivo exercício até o dia da votação, 8 de março de 2018 (incluindo esta data) – conforme retificação 06 ao Regulamento da Consulta Eleitoral.
– Alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, com matrícula concluída até o dia 8 de março de 2018 (esta data inclusive) – conforme retificação 06 ao Regulamento da Consulta Eleitoral. Os discentes de Polo EaD deverão votar no seu campus de lotação.
No dia da votação
O que é obrigatório apresentar:
Os eleitores deverão apresentar documento com foto (RG, Carteira de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Órgão de Classe) e assinar a lista oficial de votantes. Não é permitido votar apenas com o crachá.
O que É permitido:
É permitido aos eleitores o uso de camisetas, bandeiras, adesivos, bonés e outras manifestações individuais e silenciosas com propaganda de seu candidato.
O que NÃO É permitido:
A boca-de-urna e a distribuição de qualquer tipo de material relacionado à eleição serão proibidas no dia 8 de março de 2018.
Peso dos votos
A classificação dos candidatos concorrentes dar-se-á de acordo com o peso de 1/3 para a manifestação do segmento docente, 1/3 para a manifestação do segmento dos servidores técnico-administrativos em educação e 1/3 para a manifestação dos alunos, em relação ao total de eleitores do segmento consultado.
Sobre o mandato
O candidato eleito assumirá o cargo de reitor em caráter pro tempore, completando o tempo de mandato previsto para o reitor eleito em 2015 (até 2020). Após este período, deve ocorrer uma nova consulta para reitor e diretores-gerais dos campi.
Acompanhe a aba “Eleições Reitor 2018“