Estudantes e servidores podem se inscrever para atuar como voluntários no Espaço Kids do Salão do IFRS

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem se inscrever, até o dia 21 de outubro de 2024, para atuar como voluntários ou propor atividades para o Espaço Kids do 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico.

No caso dos estudantes, podem participar aqueles maiores de 18 anos alunos matriculados em um curso de licenciatura ou de pós-graduação na área de formação de professores. Será fornecido certificado de participação. Informações completas no Edital Proppi 22/2024

O Espaço Kids foi lançado no Salão de 2019. Trata-se de um espaço que tem por objetivo ser lúdico e de acolhimento para famílias, crianças e todos os participantes do evento.

Sobre o Salão do IFRS

O 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro de 2024 no IFRS Campus Bento Gonçalves com o tema “Cidadania Climática: O Papel da Educação na Crise Ambiental”. A programação inclui vários eventos simultâneos, entre eles os seminários de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); de Extensão (Semex); de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); de Pós-Graduação; e de Internacionalização. A organização é das Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), com o apoio dos comitês de cada área.