Início do conteúdo

Estudantes de Licenciatura em Letras podem atuar como tutor no Programa de Português como Língua Adicional


Os interessados podem realizar a inscrição até 10 de março. As atividades iniciam em 31 de março com duração de 10 meses. 

Estudantes dos cursos superiores de Licenciatura em Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que tenham concluído 60% da carga horária do curso podem inscrever-se para atuar como tutor no Programa Português como Língua Adicional (PLA) em Rede. 

As atividades neste primeiro semestre de 2025 iniciarão em 31 de março e terão a duração total de 10 meses, com carga horária semanal de 16 horas, podendo os prazos serem adiados ou prorrogados, conforme o interesse da gestão do programa. O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais. 

As inscrições podem ser realizadas até 10 de março de 2025, através de formulário eletrônico disponível no Edital Proex nº 03/2025, no qual estão disponíveis todos os requisitos e documentos necessários para concorrer a vaga.

O e-mail [email protected] está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Sobre o PLA

O PLA em Rede é um curso on-line de Português nível básico destinado a interessados em aprender o idioma como língua adicional. Tem duração de 250 horas, dividido em 18 lições, e é oferecido por meio de ambiente virtual. O curso é realizado semanalmente com duração de uma hora. 

Fim do conteúdo