Estão abertos novos cursos de inglês e português como língua adicional EaD

Estão disponíveis novos cursos de inglês e português como língua adicional na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFRS. Os cursos são de extensão, ou seja, de curta duração, e totalmente gratuitos. Os de inglês são destinados aos interessados em aprimorar aprendizados. Já os de português são destinados a refugiados, imigrantes e também brasileiros que desejam aperfeiçoar conhecimentos.

As inscrições vão até 30 de junho de 2021. Após se inscrever, o estudante já pode iniciar as  atividades, que devem ser concluídas até dia 31 de julho de 2021. O prazo mínimo para certificação varia de curso para curso.

Mais informações de como funcionam as aulas podem ser obtidas no site ead.ifrs.edu.br. Os cursos são gratuitos, on-line, podem ser feitos a qualquer hora e geram certificados aos alunos.

Conheça os novos cursos:

Inglês 7 – Conteúdos: Future simple; Modal verbs; Past simple; Past continuous.

Inglês 8 – Vocabulário: esportes radicais, serviços funerários e ambiente acadêmico; estrutura e usos: Past Simple, Past Continuous, Present Perfect Simple.

Inglês 9 Vocabulário: entrevista de emprego e ambiente de trabalho; Present Continuous; verbos modais can e could; adjetivos terminados em -ed e -ing; modal verbs should, must e have to.

Inglês 10 – Vocabulário: Dinheiro e feriados do Canadá; conjunções concessivas e adversativas (however, although, even though, despite, in spite of); conjunções consecutivas e causais (so, therefore, because (of), due to); Non-Defining Relative Clauses e Defining Relative Clauses; Present Continuous vs. Going to; Be able to.

Inglês 11 – Vocabulário: gêneros de filme, profissionais do cinema, tipos de histórias e estágios da vida; uso de to ou -ing em dois verbos seguidos; as diferenças de pronúncia de The, Object pronouns e To be; uso do Past Perfect Simple associado ao Past Simple; contrações no Past Perfect Simple; Verbo use, get use e used to.

Inglês 12: Causative sentences; Tag Questions; Indirect Questions.

* Cada curso tem duração de 30 horas. São requisitos: compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF.

Português como Língua Adicional 3 –  Família; Adjetivos; Moradia, aluguel e venda de imóveis; Advérbios de localização; Preposições; Numerais ordinais; Corpo humano; Práticas Esportivas e hábitos saudáveis.

Português como Língua Adicional 4 –  Vestuário; Clima e Estações do Ano, e Lazer; Convites; Sentimentos.

Português como Língua Adicional 5 –  Formação Profissional; Profissões; Estudo e Trabalho; Planejamento Futuro; Meio Acadêmico; Viagem e Turismo.

Português como Língua Adicional 6 –  Doenças; Hipóteses, Dúvidas e Desejos; Higiene; Documentos para Estrangeiros; Intercâmbios; Locuções Verbais; Solicitação de Documentos e Verbos Pronominais.

* Cada curso tem duração de 30 horas e é destinado a refugiados, imigrantes, brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. São requisitos: a compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF.

Para mais informações e a lista completa dos cursos de Educação a Distância ofertados pelo IFRS acesse o site ead.ifrs.edu.br