Geral
Edital para professores interessados em aperfeiçoar o idioma espanhol
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou edital para seleção de professores de Letras/Espanhol da Rede Federal interessados no aperfeiçoamento do idioma estrangeiro.
O curso “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira” será ofertado por meio de plataforma de ensino a distância, disponibilizada pela Embaixada da Espanha, ainda no primeiro semestre deste ano. Cada instituição da Rede Federal terá direito a pelo menos 1 (uma) vaga, de um total de 50 previstas.
Dentre os requisitos de participação, o edital lista: ser professor de Letras – Espanhol; não estar afastado ou licenciado; disponibilidade para cumprir integralmente com as atividades do curso; anuência do dirigente máximo da instituição e possuir nível B2 de proficiência em espanhol segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages).
Uma comissão ad hoc composta por representantes do Conif, da coordenação do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter) e por um docente de espanhol da Rede Federal avaliará os candidatos inscritos, priorizando os seguintes critérios: experiência em docência de língua espanhola e participação em atividades de pesquisa ou de extensão na língua espanhola.
Os interessados devem fazer a inscrição até 20 de abril, acesse aqui o formulário. O resultado final será divulgado até 30 de abril.
Conif e Espanha – O curso de aperfeiçoamento é o primeiro resultado do Acordo de Cooperação assinado entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha, em 18 de fevereiro de 2020. A iniciativa faz parte de uma série de ações que devem ser implementadas no sentido de difundir e promover a cultura espanhola na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Acesse aqui o Edital CONIF/AI Nº 01, de 2 de abril de 2020
Outras informações pelo e-mail: [email protected].
Texto: Assessoria de Comunicação do Conif, Bárbara Bomfim