Cursos de Educação a Distância gratuitos recebem inscrições

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para os primeiros cursos que serão ofertados no ano de 2018 na modalidade de Educação a Distância (EaD). Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br. A conclusão dos cursos deve ser realizada até o dia 31 de julho de 2018.

Conheça os cursos:

Geral:

Conhecendo o IFRS (4 horas), conheça o instituto, saiba onde estão localizados os campi e as possibilidades além dos cursos oferecidos.
Requisitos: conhecimento básico em internet.

Educação:

Abordagens Pedagógicas Modernas na Educação a Distância (20 horas): apresenta e discute abordagens pedagógicas modernas que podem auxiliar na concepção de cursos EaD, novas possibilidades de organizar as aulas e lecionar de forma ativa a inovadora. Os requisitos são conhecimento básico em informática e internet e ensino superior incompleto.

Como usar o Laboratório de Informática nas aulas? Ensino Infantil e Fundamental – Anos Iniciais (20 horas) apresenta possibilidades de utilização de recursos educacionais digitais em laboratórios de informática especialmente para turmas de ensino infantil e fundamental. É voltado para professores atuantes em escola com laboratório de informática.

Requisitos: Ser professor atuante em escola com laboratório de informática.

Criação de Videoaulas (40 horas) apresenta conceitos, exemplos e atividades práticas para capacitar o professor na criação, edição e disponibilização de videoaulas Público: professores Requisitos: conhecimento básico em informática e internet, possuir câmera digital (celular, fotográfica ou webcam), possuir software para edição de vídeo (do próprio celular / computador, Windows Movie Maker ou Filmora).
Educação a Distância (25 horas) oferece conhecimentos sobre conceitos, legislações e tecnologias relacionados a Educação a Distância. Os requisitos são ter conhecimento básico em informática e internet, estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Repositórios de Materiais Didáticos Digitais e Direitos de Uso (20 horas): oferece conhecimentos sobre recursos didáticos digitais a partir de repositórios e sobre o uso adequado destes recursos em aulas. É necessário ter conhecimento básico em informática e internet e estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Idiomas:

Inglês – parte 1 (30 horas) Identificação e Caracterização Pessoal; Localização no Tempo e no Espaço; Meios de Transporte; Família; Rotina e Hábitos – Em Casa. Requisitos: conhecimento básico em informática e na língua portuguesa.
Português como Língua Adicional – parte 1 (30 horas): aulas direcionadas para refugiados, imigrantes e brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. Abordará identificação e caracterização pessoal, localização no tempo e no espaço, meios de transportes, alimentação e compras.
Português como Língua Adicional – parte 2 (30 horas): aulas direcionadas para refugiados, imigrantes e brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. Tratará dos temas: família, moradia, corpo humano, esporte, hábitos, clima, vestuário, tempo livre e atividades de lazer e hábitos recentes.

Informática:

HTML – parte 1: Introdução ao desenvolvimento de páginas web (20 horas): o curso ensina a criar páginas web, partindo de conceitos iniciais. As aulas abordam como funciona a internet para o desenvolvimento de sites e os estudantes criam as primeiras páginas, aprendendo a formatar, inserir links, listas, imagens, arquivos de áudio e vídeo. Também são ensinados comandos avançados e dicas especiais de compatibilidade e acessibilidade. Público: estudantes do ensino médio e superior. Requisitos: conhecimento básico em informática e internet.

Lógica de Programação – parte 1 (20 horas): o curso apresenta os primeiros passos na criação de softwares e sistemas, ensinando conceitos para a programação de computadores através da prática, utilizando a ferramenta Portugol Studio. Público: estudantes do ensino médio e superior. Requisitos: conhecimento básico em informática e habilidade no raciocínio lógico.

Continue acompanhando a página ead.ifrs.edu.br que novos cursos serão lançados nos próximos dias.