Curso Política Nacional de Saúde LGBT

Com o intuito de introduzir conceitos básicos relacionados a população LGBT como orientação sexual, identidade e expressão de gênero e raça/cor e fortalecer a Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT. Estão abertas as inscrições para o curso online em Política de Saúde LGBT.

Com carga de 30 horas aula, dividido em dois módulos e gratuito o curso abordará: direito à saúde e direitos sexuais, a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no SUS, orientação sexual, identidade e expressões de gênero, interseccionalidade, equidade, determinantes sociais em saúde, direitos humanos e sexuais e violência.

O curso é uma organização da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde (SES-RS). É derivado do projeto se pesquisa interinstitucional entre UFRGS, IFRS, SES-RS, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Ministério da Saúde, denominado: “A Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT): estratégias de análise, avaliação e formação para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde”.

Público alvo:

Profissionais da Saúde, da Assistência Social, da Educação e da Segurança Pública.

Para mais informações acesse a página do curso