Consup realiza a terceira reunião ordinária de 2024 na próxima terça-feira

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizará reunião na próxima terça-feira, 25 de junho de 2024, a partir das 9h. O encontro ocorrerá via webconferência, com transmissão pelo canal do Consup no Youtube. Será a terceira reunião ordinária do ano.

Entre as pautas previstas estão a homologação da resolução que suspende o cronograma de revisão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do IFRS, aprovada Ad referendum (aprovada pelo reitor antes da reunião do conselho); e a apreciação dos pareceres da Comissão de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos referentes ao Regulamento para Concessão de Bolsas de Pesquisa, de Desenvolvimento, de Inovação e Intercâmbio no âmbito do IFRS; e à atualização do Regulamento dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes).

Acesse aqui a pauta completa e os documentos da reunião

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes de docentes, técnicos administrativos e estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.